/Porto União completa uma semana com comércio fechado e segue sem casos de Coronavírus

Porto União completa uma semana com comércio fechado e segue sem casos de Coronavírus

O decreto que determinou o fechamento dos serviços não essenciais na cidade de Santa Catarina completa uma semana nesta quinta-feira, dia 26 de março. Logo nesta data, o estado registrou sua primeira morte por Covid-19.

As medidas adotadas na semana passada foram considerados rígidas por grande parte da população, entretanto, tiveram com objetivo enfrentar uma possível propagação do vírus que vem causando temor em todo o mundo.

Na cidade de Porto União, os comércios e demais serviços não essenciais fecharam as portas na quinta-feira, dia 19. Desde então Porto União investiga casos de Covid-19, mas não registrados casos confirmados e nem suspeitos.

No boletim oficial divulgado nesta manhã de quinta-feira, dia 26, foram apontados que 27 casos estão sendo monitorados pelas equipes de saúde da cidade, sendo que até então 18 casos investigados já foram descartados.

Entre os pacientes que são monitorados, o boletim informou que estão distribuídos da seguinte maneira: Área Industrial, Vice King, São Francisco, Bela Vista e o interior têm um caso investigado em cada localidade. Outros sete no Centro, seis no Santa Rosa, quatro no São Pedro, três no São Bernardo do Campo e dois no Cidade Nova.

Com uma semana em quarentena, as atenções também passam para a economia. Com grande parte das empresas fechadas, a manutenção destas medidas de precaução passam a dividir opiniões e já é possível perceber a preocupação de empresários quanto a sequência das atividades.