/1º de abril voltam à normalidade a maioria das atividades em Porto União

1º de abril voltam à normalidade a maioria das atividades em Porto União

Mantendo protocolos de proteção à saúde e descartando aglomeração de pessoas, mas retomando atividades comerciais. Este anúncio faz parte de contexto de atualização de informações da prefeitura de Porto União, divulgadas nesta sexta-feira (27), em conformidade com o Estado de Santa Catarina.

Apesar da situação delicada e de emergência, a prefeitura afirma seguir as recomendações estaduais e federais. Visando proteger idosos e pessoas com saúde fragilizada, mas retomando as atividades econômicas. Linhas de ônibus seguem suspensas, mas a maioria dos comércios retornam dia 1º de abril. Antes disso, já no dia 30 de março (segunda-feira) bancos e instituições financeiras podem abrir.

Restaurantes, pizzarias, bares, academias e comércio em geral ficam liberados, no dia 1º de abril. Também, escritórios, hotéis, construção civil, prestação de serviços e demais estabelecimentos poderão abrir as portas. Apenas, limitada à 50% da capacidade estabelecida em alvará de funcionamento. Contudo, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recomenda medidas protetivas e sanitárias.

O toque de recolher será reanalisado na segunda-feira, com perspectivas de ser encerrado. Seguem proibidas as aglomerações de pessoas e a suspensão das aulas está mantida, conforme decreto anterior por trinta dias, retornando dia 19/04. “Precisamos tomar todas as medidas de proteção, mas buscar restabelecer a normalidade aos poucos”, completa o prefeito.