/ATENÇÃO: para não prejudicar economia, prefeito de Paulo Frontin libera retorno do comércio local

ATENÇÃO: para não prejudicar economia, prefeito de Paulo Frontin libera retorno do comércio local

Com o objetivo de não agravar uma possível crise econômica no município, a prefeitura da cidade de Paulo Frontin decidiu enfrentar a pandemia do novo Coronavírus sem prejudicar o comércio local e publicou um decreto liberando as atividades na cidade.

Segundo a prefeitura, a atitude não é uma afronta ao momento que todo o mundo vive, mas sim uma forma de amenizar os problemas. O comércio poderá abrir as portas e seguir com suas atividades normalmente, desde que adotem medidas de precaução para evitar uma propagação do vírus.

Prefeito de Paulo Frontin, Antonio Gilberto Gruba

O decreto publicado nesta segunda-feira, dia 30, autoriza o comércio de Paulo Frontin a reabrir a partir desta terça-feira, dia 31, sendo que o decreto vale pelo período de sete dias. Depois disso, a situação será novamente avaliada para que seja tomada uma nova decisão.

A atitude do prefeito Antonio Gilberto Gruba e sua equipe pode ser um alento aos demais prefeitos da região que também se deparam com uma situação delicada, onde precisam escolher entre enfrentar o vírus do Covid-19 ou enfrentar uma crise econômica. A pergunta divide opiniões seja entre as autoridades ou população.

Confira o vídeo com o prefeito Antonio Gilberto Gruba e o Sargento Jairo, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Paulo Frontin falando sobre a decisão: