/Fuga em massa na 4ª SDP de União da Vitória é descoberta e impedida pela Polícia e o DEPEN

Fuga em massa na 4ª SDP de União da Vitória é descoberta e impedida pela Polícia e o DEPEN

A Polícia Civil e o Departamento Penitenciário impediram que uma fuga em massa da 4ª SDP da cidade de União da Vitória ocorresse durante o final de semana. A informação foi confirmada durante essa segunda-feira, dia 30.

De acordo com informações repassadas para a reportagem do Canal 4 TV, na madrugada de sexta-feira, dia 27, um policial civil plantonista da delegacia e um carcereiro do DEPEN perceberam uma ação anormal dos detentos e constataram que os detentos estavam planejando uma fuga em massa, onde já havia iniciado a cavação de um buraco.

A fuga iria acontecer na Ala Segura, a qual atualmente abriga 14 presos, os quais são considerados detentos com alguma ligação à organizações criminosas ou que estejam correndo riscos de vida. Até o momento, não foi divulgado o nome de nenhum dos envolvidos.

Depois de perceber a ação, foi acionada a Polícia Militar e todos os detentos foram remanejados para outro local, sendo que nesta segunda-feira, dia 30, o buraco foi fechado e os presos já retornaram para a Ala Segura.