/Vale do Iguaçu está consumindo mais de 17 milhões de litros de água por dia e está acima do previsto, diz Sanepar

Vale do Iguaçu está consumindo mais de 17 milhões de litros de água por dia e está acima do previsto, diz Sanepar

Além da pandemia do novo Coronavírus e a possível crise econômica que podem vir a atingir o Brasil, outra questão que preocupa é a seca de chuvas que vive a região. Pouca água caiu do céu nos últimos dias e liga um alerta em relação ao abastecimento de água no Vale do Iguaçu.

Segundo a Sanepar, entre os dias 14 de março até 28 de março – um total de quinze dias – a média de consumo de água foi de 17.386,470 litros diariamente, o que representa um consumo de 6,61% acima do que era previsto. Durante esses quinze dias de dados disponíveis, o Vale do Iguaçu só não extrapolou o consumo previsto nos dias 26 e 27 de março.

Ainda de acordo com a Sanepar, embora o alto consumo por parte da população, a situação não é preocupante no momento, uma vez que a Sanepar está conseguindo abastecer o reservatório. Entretanto, é preciso ter consciência sobre o uso, uma vez que o reservatório de água in natura é o Rio Iguaçu, o qual está com o nível de 1,41m, ou seja, muito abaixo.

“Não sabemos quanto tempo irá durar a seca e quanto tempo irá durar a quarentena, então a recomendação é de uso com consciência“, destacou o Chefe Regional da Sanepar, Bolívar Luiz Menoncin Junior.