/Reunião no CDL debate sobre volta do comércio do Vale do Iguaçu, mas decisão ainda não é positiva

Reunião no CDL debate sobre volta do comércio do Vale do Iguaçu, mas decisão ainda não é positiva

Abrir o comércio ou continuar somente com serviços essenciais? essa pergunta vem dividindo opiniões e gerando muitas debates no Vale do Iguaçu e região. O assunto é delicado e parece não ter data para chegar ao fim.

Quase de maneira diária representantes da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, se reúne com órgãos públicos para debater sobre o tema. Nesta terça-feira, dia 31, aconteceu a última destas reuniões, onde o resultado final do encontro foi da mesma forma como começou. cheio de incertezas.

O CDL compreende as dificuldades que os empresários já passam a enfrentar, entretanto, não tem poder de decisão em relação a reabertura ou fechamento do comércio. Como medida, está tentando dialogo com os órgãos públicos e repassa as demandas dos empresários, enfatizando a necessidade do retorna à normalidade.

Por outro lado, os órgãos públicos municipais também enfrentam dificuldades na hora de decidir sobre os próximos passos. É o caso de Porto União, onde o prefeito embora conteste a decisão do Governo do Estado de manter o comércio fechado, precisa seguir o que determina a lei, uma vez que é subordinado pelo órgão estadual.

Nesta última reunião, entidades do município e poder público resolver por aconselhar os associados do CDL para que cumpram os decretos dos Governos do Paraná e Santa Catarina, cada um dentro da sua realidade.