/Comércio não essencial de Porto União segue sem autorização para abrir e Polícia faz notificações

Comércio não essencial de Porto União segue sem autorização para abrir e Polícia faz notificações

Se por um lado União da Vitória parece estar voltando à normalidade no comércio local, por outro, os comerciantes de Porto União seguem sem saber quando isso vai acontecer. A proximidade das cidades, por sinal, foi motivo de ações policiais para evitar o funcionamento de serviços não essenciais em Porto União.

Nesta quarta-feira, dia 01 de abril, grande parte do comércio de União da Vitória voltou com as atividades e, com isso, alguns comércio de Porto União também abriram as portas, sendo que foram notificadas pela Polícia Militar sobre o fechamento.

Acontece que na cidade de Porto União existe um decreto do Governo de Santa Catarina que proíbe o funcionamento dos comércios não essenciais. Diferente do Paraná, onde o decreto apenas orienta sobre o fechamento, ou seja, não é uma obrigatoriedade.

Segundo a Polícia de Porto União, ao menos cinco estabelecimentos comerciais foram flagrados pela Polícia Militar em funcionamento e foram notificados, recebendo um prazo para fechar, sendo sujeitas a medidas mais rígidas em caso de não cumprimento.