/Grupo de pessoas descumpre decreto municipal contra aglomerações, desacata PM e três são presos em União da Vitória

Grupo de pessoas descumpre decreto municipal contra aglomerações, desacata PM e três são presos em União da Vitória

Nem todo mundo levou a sério as determinações dos órgãos públicos e isso ficou evidente mais uma vez durante a noite dessa terça-feira, dia 31 de março, na rua Ernani Durek Filho, no bairro João Paulo II em União da Vitória, onde um grupo formado por cerca de dez pessoas infringiu a lei e promoveu uma festa, gerando aglomerações e ainda perturbação de sossego.

Segundo informações, várias denúncias apontavam sobre uma situação de perturbação de sossego. No local, a Polícia teve dificuldade para falar com a responsável pela festa, uma mulher de 25 anos de idade. Ao entrar la terreno constatou que o grupo era formado por cerca de dez pessoas, as quais estavam realizando uma festa e, com isso, descumprindo o Decreto Estadual nº 4.230/2020 e o Decreto Municipal 112/2020, os quais orientam quanto a disseminação da doença Covid-19.

Na situação, a equipe policial passou a ser desacatada, sendo que vários homens se dirigiram aos policiais tumultuando a ação. A Polícia então precisou agir para controlar os ânimos, sendo que deu voz de prisão para um homem de 33 anos, outro de 22 e outro de 24 anos. Todos precisaram ser algemados devido a agressividade.

Além dos três homens detidos, a Polícia Militar também apreendeu dois violões que estavam sendo usados na festa, além de aparelhos celulares utilizados pelos homens detidos para tentar gravar a ação policial.