/Régua que monitora o nível do Rio Iguaçu em União da Vitória registra 1,38 metros e aumenta o alerta da seca

Régua que monitora o nível do Rio Iguaçu em União da Vitória registra 1,38 metros e aumenta o alerta da seca

Várias pessoas passaram pelo bairro Navegantes, em União da Vitória para ver mais uma vez as pedras no fundo do Rio Iguaçu, que com a estiagem, estão visíveis novamente. Às 17 horas da tarde desde domingo, dia 05 de Abril, a régua que monitora o nível do rio marcava 1,38 metros.

Segundo dados levantados com a SEC-CORPRERI, desde que o rio começou a ser monitorado no ano de 1930, em três anos foram registrados o menor nível do Rio Iguaçu, o qual chegou em 1,33 nos anos de 1944, 1951 e 1963. A mais recente foi em 2006, quando o rio chegou em 1,34, conforme dados técnicos.

Foto enviada ao Whatspp Canal 4 TV (Oferecimento: Rede Tele-entregas)

O nível do rio preocupa principalmente a Sanepar, que orienta a população no consumo consciente de água, evitando desperdícios. Também existe a orientação do Corpo de Bombeiros para que as pessoas evitem entrar no rio, mesmo estão com este nível.

Outro ponto é evitar as aglomerações, como a cena do rio chama a atenção, acaba reunindo vários curiosos e devido a isso, a Polícia Militar está patrulhando o local e pedindo para que as pessoas evitem ficar muito tempo às margens do rio.