/Aulas retornam, virtualmente, nesta segunda-feira no Paraná

Aulas retornam, virtualmente, nesta segunda-feira no Paraná

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) avalia de forma positiva a retomada do ensino regular em escolas estaduais do Paraná. O parlamentar buscou esclarecimentos junto ao secretário de Estado da Educação, Renato Feder, que esclarece detalhes, sobre o funcionamento do sistema e repassa orientações aos estudantes.

As aulas serão transmitidas na TV aberta, em multicanais da TV Record – RIC Paraná. Na cidade em que a emissora estiver no canal 7.1, as aulas dos estudantes dos 6° e 8° anos serão no canal 7.2; as aulas dos 7° e 9° anos serão no canal 7.3 e as do Ensino Médio serão no canal 7.4.

As transmissões, também, serão realizadas via YouTube, conforme os links:
– 8º ano EF – 8h15m: https://rebrand.ly/8anof
– 9º ano EF – 8h15: https://rebrand.ly/9anof
– 1º ano EM – 8h15: https://rebrand.ly/1anom
– 2º ano EM – 12h20: https://rebrand.ly/2anom
– 6º ano EF – 13h: https://rebrand.ly/6anof
– 7º ano EF – 13h: https://rebrand.ly/7anof
– 3º ano EM – 16h25: https://rebrand.ly/3anom

A lista completa dos canais está no link:
http://www.educacao.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2020-04/canais_ead_seed.pdf

Para Emerson Bacil, o secretário disse que, em breve, também, será possível assistir às aulas no aplicativo Aula Paraná. “As férias a gente antecipou de julho e o recesso de julho a gente encerrou na sexta-feira passada e hoje dia 6 de abril às aulas retornam virtualmente à distância“, explicou Feder.

Além dos canais informados e do aplicativo aula Paraná, os estudantes e professores podem conversar com as suas turmas no Google classroom. Formando as turmas virtuais em cada disciplina. Basta baixar o aplicativo e cadastrando-se no sistema. “E assim a gente vai deixar a educação funcionando atualmente. Não é o ideal, mas será proporcionado o conteúdo com qualidade para todo o estado do Paraná, a partir de hoje“, acrescenta.