/AMSULPAR ganha estrutura exclusiva de 18 novos leitos para combate ao coronavírus, anuncia Hussein Bakri

AMSULPAR ganha estrutura exclusiva de 18 novos leitos para combate ao coronavírus, anuncia Hussein Bakri

Desde a última quarta-feira (8), o Sul do Paraná conta com 18 novos leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. A partir de uma articulação do deputado Hussein Bakri (PSD) junto à Secretaria da Saúde, o Governo do Estado garantiu os recursos necessários para o funcionamento das novas unidades nos hospitais Regional São Camilo e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), ambos em União da Vitória. A abertura desses leitos aumenta em 30% a capacidade hospitalar de atendimento aos 9 municípios abrangidos pela 6ª Regional de Saúde.

“O Governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto traçaram uma estratégia de atendimento regionalizado para enfrentar esse pandemia, ampliando a rede pública hospitalar ao redor do estado e garantindo que o Paraná seja capaz de atender com agilidade e qualidade os pacientes do novo coronavírus. Queira Deus que o isolamento social surta o maior efeito possível e não precisemos usar toda essa nova estrutura em União da Vitória. Mas, se for necessário, estaremos preparados”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A partir de agora, a região tem 6 novos leitos de UTI, sendo 2 na APMI e 4 no São Camilo. Além disso, também já estão em funcionamento 12 novos leitos de enfermaria, dos quais 4 na APMI e 8 no São Camilo. Os novos leitos estão devidamente credenciados junto ao Governo do Estado e aptos a receberem pacientes de imediato.

Além disso, ao longo dos próximos dias, é esperada a chegada de novos equipamentos hospitalares, garantindo uma estrutura moderna e à altura para o enfrentamento ao coronavírus no Sul do estado. Com essas medidas, serão beneficiadas 176 mil pessoas distribuídas nos 9 municípios da 6ª Regional de Saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

“Criamos uma rede de atendimento e de combate ao coronavírus em todo o Estado. Estamos estruturando esses locais e ampliando o número de leitos de UTI para fazer esse enfrentamento. Essa luta não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. E vamos vencer ela juntos”, declarou o Governador Ratinho Junior.