/Vereador de General Carneiro pede que prefeitura disponibilize computador para população solicitar AUXÍLIO EMERGENCIAL

Vereador de General Carneiro pede que prefeitura disponibilize computador para população solicitar AUXÍLIO EMERGENCIAL

Na última semana o Governo Federal lançou o site e o aplicativo do Auxílio Emergencial. Nele os brasileiros que se enquadram em uma série de requisitos podem solicitar a ajuda financeira neste momento de pandemia.

Entretanto, nem todos os brasileiros tem acesso a internet, como é o caso de General Carneiro onde muitos moradores estão encontrando dificuldades para fazer essa solicitação. Pensando nisso, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Henrique Gaiovicz, protocolou um ofício que visa facilitar este processo às pessoas que precisam.

O vereadores protocolou um ofício onde sugere que a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social disponibilize um computador para que todos que necessita do auxílio e não disponham de computador em casa, possam realizar o pedido.

Através de sua rede social, o vereador informou os munícipes sobre seu pedido e ainda contou que não teve um retorno por parte do Executivo. “Ainda não tenho uma posição da Prefeitura Municipal, mas espero que ainda nesta semana seja atendido o meu pedido e os munícipes possam contar com essa ajuda simples, mas que fará toda a diferença em suas vidas nesse momento de crise“, contou o vereador, que fez o ofício no dia 09 de abril.

O vereador ainda aproveitou para orientar a população a adotar medidas de precaução. “Nesse momento de pandemia devemos tomar todos os cuidados necessários, lavar bem as mãos, higienizar com álcool em gel os objetos de utensílios, inclusive celular e computador, e somente sair de casa quando necessário, pois, sabemos do alto nível contágio do vírus“.