/Fundação Municipal de Saúde de Bituruna descarta infecção por Covid-19 na idosa que morreu no Regional

Fundação Municipal de Saúde de Bituruna descarta infecção por Covid-19 na idosa que morreu no Regional

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna, na tarde desta terça-feira, dia 14, emitiu uma nota técnica para informar que a idosa que faleceu no domingo (12) não tinha Coronavírus. Sete exames foram feitos e apresentaram resultado negativo. Outros 34 que estavam sob observação e isolamento, também foram descartados da infecção para o Covid-19. Nove casos seguem monitorados no município, com outros quatro suspeitos.

O resultado da idosa que faleceu no Hospital Regional São Camilo está entre os setes pacientes que tiveram material coletado e encaminhado para exames laboratoriais. Todos tiveram resultados negativos, sem contaminação com o Covid-19. A mulher que veio a óbito estava internada com sintomas similares relacionados ao Coronavírus, fato que foi descartado pela prefeitura, a partir do teste de laboratório.

A Fundação de Saúde frisa de que outros nove casos seguem sendo monitorados e quatro suspeitos tiveram material coletado e levado para exame laboratorial, sem precisar sobre a divulgação dos respectivos resultados. Outros 34 casos, que estavam sob monitoramento, também foram descartados de contaminação para o Coronavírus.

Conforme a nota, novas informações serão atualizadas nos meios de comunicação oficiais e a população pode solicitar orientações das 8h às 17h no (42) 3553-8000, pedindo o encaminhamento da ligação para a Vigilância Epidemiológica ou através do WhatsApp (42) 3553-8011. Para denúncias utilize o número (42) 3553-8012 via WhatsApp.