/Rede de Ajuda/CEJUSC está realizando acolhimento gratuito durante a pandemia

Rede de Ajuda/CEJUSC está realizando acolhimento gratuito durante a pandemia

Em apenas uma semana de funcionamento a RAC- Rede de Ajuda/CEJUSC Coronavírus, vinculada Justiça de União da Vitória, já atendeu 47 pedidos de socorro na região, procedendo com o acolhimento psicológico urgente.

A rede criada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória está recebendo diversas demandas de atendimentos, sejam para a prestação dos Primeiros Socorros Psicológicos (acolhimento), orientação de forma geral, ainda para auxílio em questões materiais, físicas, familiares, entre outros.

Diante da pandemia os atendimentos estão sendo realizados sem deslocamento físico e pessoal, podendo se dar por vídeochamada no WhatsApp, mensagem, ligação telefônica, Facebook, Instagram, ou através de qualquer outra plataforma digital (Zoom, Skype, etc.).

O atendimento virtual evita que deslocamentos com riscos de promoção de contágio ocorram, e permite ainda o rápido atendimento, pouco após a procura, afirma o Juiz de Direito Carlos Mattioli, coordenador do CEJUSC de União da Vitória, criador da RAC.

O magistrado ressalta que diversas atividades serão promovidas pela Rede de Ajuda nas próximas semanas, ressaltando que os profissionais da saúde, educação e segurança pública podem acessar o programa, que é gratuito e de atendimento bastante rápido.

Por meio da RAC toda e qualquer pessoa que sinta a necessidade de ajuda em razão do momento de quarentena, isolamento social e demais consequências sociais, psicológicas, físicas, sociais e financeiras envolvendo o advento do Coronavírus (Covid-19) pode procurar os canais de contato da Rede de Ajuda, por meio do Facebook do CEJUSC ou da Vara da Infância e Juventude e Família, além do Instagram do RAC – Rede de Ajuda, e email da RAC:

Instagram: rededeajudacejusc (instagram.com/rededeajudacejusc/)

Facebook: CEJUSC – União da Vitória

Facebook: Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos de União da Vitória

E-mail: rededeajudacejusc@gmail.com