/Vereadores Emerson de Souza e Almires Bughay pedem que prefeitura conceda desconto nos tributos municipais

Vereadores Emerson de Souza e Almires Bughay pedem que prefeitura conceda desconto nos tributos municipais

O atual momento pelo qual toda a comunidade de União da Vitória está passando, exige, por parte da Administração Pública, medidas que venham ao encontro da difícil situação que está sendo vivida. Essa foi a base da justificativa dos vereadores Emerson de Souza e Almires Bughay, ao solicitar descontos nos tributos municipais de forma que venham a beneficiar todos os empresários e munícipes.

Os vereadores apresentaram a proposta através de um requerimento na noite dessa segunda-feira, dia 27 de abril, na sessão ordinária que aconteceu com restrição de público devido as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

No requerimento, os vereadores pedem que seja estudada a possibilidade de conceder o desconto para ISS, ITBI e IPTU, uma vez que além de atingir a saúde pública, a pandemia vem causando um grande impacto na economia local.

A situação em que se encontram as empresas está nitidamente, cada vez mais difícil de se sustentar. Estão trabalhando no limite de suas reais condições“, destacaram os vereadores que ainda completaram ressaltando que, “diversas atividades sofreram algum tipo de interrupção, impactando assim, diretamente na oferta e na demanda, no consumo, geração de renda e investimentos“.

Vale lembrar que embora muitas medidas tenham sido adotadas em União da Vitória, ainda não há grandes ações por parte do poder Executivo em forma de incentivo aos empresários. Além disso, muitas famílias buscam se estabilizar diante dos impactos causados pela pandemia nos últimos dias.