/Câmara de vereadores de Porto União realizou duas sessões virtuais nesta semana

Câmara de vereadores de Porto União realizou duas sessões virtuais nesta semana

A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Sandro Calikoski (MDB), realizou a 11ª Sessão Extraordinária Virtual com efeito de sessão ordinária e a 12ª Sessão Extraordinária na segunda-feira, 27, às 14h.

Na primeira sessão, foi aprovado a prestação de contas do Prefeito Eliseu Mibach do ano de 2018. Para aprovação de contas do executivo a sessão deve ser específica para isso.

Já na segunda sessão do dia, destaque para a apreciação e votação do projeto de Lei Complementar nº 001/2019, que dá nova redação ao Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Porto União, alterando a Lei Complementar nº025, de 12 de abril de 2007 e o Projeto de Lei Complementar nº002/2019, que dá nova redação ao Código de Obras e Edificações de Porto União. Após várias discussões e várias emendas os dois projetos foram aprovados e enviados para a sanção do executivo municipal.

“Demos um passo importantíssimo para o desenvolvimento do nosso município. Aprovamos dois projetos que estavam aqui há alguns anos e que foi discutido com todos os setores envolvidos e as emendas solicitadas foram apreciadas e aprovadas conforme a lei. O Plano Diretor e Código de Obras e Edificações com essa nova redação trará um novo desenvolvimento para o município”, destacou Calikoski.

Na sessão também foi aprovado o pedido de licença pelo período de 60 dias a partir do dia 01/05/2020 da vereadora Salime Farah (PSDB).O primeiro suplente é Miguel Chokailo Neto.