/Materiais para ensino remoto são foco da Secretaria Municipal de Educação de Porto União

Materiais para ensino remoto são foco da Secretaria Municipal de Educação de Porto União

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e os membros do Conselho Municipal de Educação estão realizando diversas atividades em conjunto. Uma delas se refere a produção e distribuição dos materiais para estudo destinado aos alunos afastados da sala de aula.

As escolas municipais e da rede privada estão sendo orientadas e preparando o material para o ensino remoto atendendo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que estabelece o mínimo de dias letivos a serem cumpridos.

Os trâmites para o início das atividades remotas já iniciaram. As instituições da rede particular devem apresentar nos próximos dias o Plano de Ação ao Conselho Municipal de Educação. Não há prazo determinado para o encerramento do Regime Especial de Atividades Pedagógicas Não Presenciais diante da situação atípica relacionada à prevenção ao COVID-19.

As orientações impressas, descrevendo as atividades que deverão ser desenvolvidas em casa no período de isolamento , serão entregues quinzenalmente nos núcleos educacionais, em datas e horários previamente estipulados para evitar aglomerações. Os estudantes ou pais que não possam fazer a retirada do material impresso, receberão os mesmos em casa.

O estudante ou responsável que retirar as atividades deverá assinar o protocolo de recebimento. As atividades deverão ser armazenadas e devolvidas à escola no retorno das atividades presenciais.

O cronograma de entrega do material será divulgado para que pais e alunos possam se organizar da melhor forma possível.