/Após denúncia, PM faz buscas e recupera moto furtada

Após denúncia, PM faz buscas e recupera moto furtada

Uma denúncia informou a Polícia Militar sobre a presença suspeita, no meio da tarde por volta das 15h30 desta segunda-feira, dia 18, de homens diante de uma motocicleta estacionada na região central de União da Vitória. Uma pessoa avistou ambos se aproximarem e um deles, com uma chave de fenda, mexendo na parte frontal, saindo empurrando em seguida.

O suspeito fez a moto funcionar e seguiu sentido Rua Dom Pedro II, acompanhado por outro à pé. Tratava-se de uma Honda CG na cor preta e com baú. De posse das informações, a equipe avistou, nas proximidades da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto uma motocicleta com as características citadas na denúncia.

O condutor, também, continha as mesmas características repassadas para a PM. Os policiais deram voz de abordagem, com sinais luminosos e sonoros, que não foi obedecida. O motociclista “empreendeu fuga em velocidade incompatível com a via sendo realizado acompanhamento tático”, segundo o relatório do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

No acompanhamento, o piloto fez “ultrapassagens perigosas, andou na contramão, rampou lombadas e já no cruzamento da Rua Expedicionários com Rua Bernardina Saldanha Muniz quase atropelou um homem, não identificado”, conforme a PM. Nesta via chocou-se contra o no meio-fio e caiu.

A equipe realizou a abordagem e constatou que o condutor, de 19 anos, não era habilitado e “já é conhecido no meio policial, já sendo recuperados outros veículos furtados na posse do indivíduo”, segundo o relatório repassado à imprensa. O rapaz foi conduzido até a 4ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para providências de Polícia Judiciária.

Na delegacia (SDP), a proprietária da motocicleta disse que deixou a moto estacionada no endereço citado pelo denunciante à PM e que notou o furto, logo em seguida. Sendo orientada sobre os procedimentos cabíveis.