/Alvarás de funcionamento de bares poderão ser cassados, indica fiscalização de União da Vitória

Alvarás de funcionamento de bares poderão ser cassados, indica fiscalização de União da Vitória

O final de semana foi marcado por uma ampla fiscalização em empreendimentos (bares), para a verificação se estão cumprindo o decreto municipal sobre não ter aglomeração e seguindo o toque de recolher.

O trabalho contou com a presença do Setor de Fiscalização e Defesa Civil da Prefeitura de União da Vitória, e do apoio da Polícia Militar. Às 22h de sexta-feira (22) e domingo (24), as equipes foram para as ruas e com denúncias repassadas para a central 190 como para a Prefeitura de União da Vitória, as equipes foram para os endereços, onde encontraram bares abertos e com aglomeração de pessoas.

Na sexta-feira, um bar foi notificado e o seu proprietário deverá comparecer ao Fórum da Comarca. Já no domingo a equipe teve muito trabalho, pois bares estavam de portas abertas depois das 22h, e assim não respeitando o decreto municipal do toque de recolher. Em alguns bares a Polícia Militar ao chegar viu a luz ligada e a porta fechada, mas foi feita a fiscalização, sendo encontrado várias pessoas dentro do estabelecimento comercial.

Segundo a responsável pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, Ângela Horbatiuk, foi constatado que as determinações não estão sendo seguidas e tudo indica que será necessário multar e até cassar o Alvará de Funcionamento se o decreto não foi respeitado.

“Os trabalhos do toque de recolher em União da Vitória, continuam acontecendo, sendo das 22h até às 6h do dia seguinte. Neste final de semana pudemos confirmar que os bares não estão cumprindo a lei e por isso foram fechados e duas pessoas foram encaminhadas para a sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, onde foi feito um termo circunstanciado. Outro estabelecimento foi fechado devido não estar cumprindo o decreto, mas também a documentação do bar não estar em dia. O trabalho de toque de recolher não vai parar e se a comunidade não se conscientizar vamos iniciar as multas nos bares e até cassar o Alvará”, destacou Ângela.

O Setor de Fiscalização como da Defesa Civil, estão nas ruas durante o dia verificando o comércio em geral como também na parte da noite sobre o toque de recolher.