/Em Calmon, Prefeito e servidores reduzem salários em 30% por três meses

Em Calmon, Prefeito e servidores reduzem salários em 30% por três meses

Depois de uma iniciativa do prefeito da cidade, o vice-prefeito, chefe de gabinete e os secretários municipais de Calmon, optaram por uma redução salarial de 30% pelo período de três meses. A medida busca reduzir o impacto financeiro no município, uma vez que houve queda na arrecadação devido a pandemia do Coronavírus.

O redução salarial é válida para os meses de maio, junho e julho e foi anunciada na última semana. Além de cortar os salários dos cargos de confiança, estão suspensas as gratificações, funções gratificadas e horas extras do quadro geral de funcionários do município pelo prazo de 60 dias.

Foto e Fonte: Caçador Net

Eu já havia tomado a decisão pessoal de abrir mão do meu salário de maio e reduzir pela metade nos meses de junho e julho ou enquanto dure esta pandemia, mas hoje fui surpreendido com esta notícia conjunta dos secretários que optaram em também tirar de cada um, um pouco para ajudar a nossa comunidade”, comentou o prefeito Pedro Netto.

Vale lembrar que na cidade de União da Vitória, os vereadores Almires Bughay Filho (PTC) e Emerson de Souza (PTC), defendem uma proposta de redução salarial definitiva, a qual ainda está sendo estudada pela Casa de Leis. Em União da Vitória, o prefeito e secretários municipais ainda não manifestaram nenhuma proposta deste modelo.