/Jovem de 18 anos é o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Bituruna

Jovem de 18 anos é o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Bituruna

A prefeitura da cidade de Bituruna, através da Fundação Municipal de Saúde, confirmou nesta manhã de segunda-feira, dia 01 de junho, o primeiro caso de coronavírus. O paciente se trata de um jovem de 18 anos de idade.

Segundo informações, o rapaz teve contato com parentes da cidade de Coronel Domingo Soares, os quais posteriormente foram confirmados com Coronavírus. Depois disso, ele realizou o teste em Bituruna, atestando positivo.

Ainda de acordo com as equipes de saúde de Bituruna, o jovem apresenta alguns sintomas, entretanto, são sintomas leves. O paciente já está em isolamento familiar e todos os familiares e pessoas que tinha contato rotineiro com o paciente estão passando por testes.

Em nota, a prefeitura destacou que a cidade já contabiliza 21 casos descartados de Coronavírus, ou seja, que o resultado foi negativo. Com a confirmação do primeiro caso, a administração também enfatiza a importância de se continuar com as medidas de prevenção, como a lavagem das mãos, uso de álcool em gel 70%, uso de máscaras, evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social.