/Celebração do Corpus Christi tem procissão motorizada no Vale do Iguaçu

Celebração do Corpus Christi tem procissão motorizada no Vale do Iguaçu

Ao contrário dos anos anteriores, a celebração do Corpus Christi, uma das principais do calendário religioso católico, não teve a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos nesta quinta-feira, dia 11 de junho, devido à pandemia.

Com isso, algumas celebrações foram virtuais ou como no caso da Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória, que saiu em carreata pelas principais ruas da cidade celebrando o Santíssimo Sacramento — o corpo de Cristo presente na hóstia consagrada, segundo a crença católica — é levado em procissão pelas ruas.

Em frente as suas residências, os fiéis aguardavam a carreta com um altar improvisado, acenando e muitos deles ajoelhados recebendo a benção do Santíssimo. A carreata também pode ser acompanhada ao vivo pela página oficial da Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória no Facebook.

Devido ao momento de combate ao novo Coronavírus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da comissão pastoral para a liturgia, expediu orientação às dioceses de todo o país para o acolhimento das orientações das autoridades sanitárias de cada região na celebração desta data.