/Aplicativo que faz versão do “sexo oposto” pode não ser seguro e levanta discussões sobre roubo de dados

Aplicativo que faz versão do “sexo oposto” pode não ser seguro e levanta discussões sobre roubo de dados

Voltou a bombar nestes últimos dias a aplicativo FaceApp, o qual ficou conhecido por deixar as pessoas com aparência mais velha, permite alterar cor dos cabelos, entre outras ações. A função da vez, é a versão do sexo oposto.

O aplicativo foi desenvolvido por uma empresa russa e é, mais uma vez, alvo de discussão sobre o suposto roubo de dados, pois sua política de privacidade é considerada vaga por ser padronizada, o que efetivamente não oferece nenhuma proteção ao usuários.

Conforme a alegação de um comentarista para o ABC News, ele explica que a falta de especificação na política de privacidade abre espaço para o acesso a dados que o provedor do software julgar necessário saber. Vale lembrar que caso você tenha conectado alguma rede social ao login do FaceApp, as suas informações nelas contidas serão acessadas.

Famosos publicaram suas versões do gênero oposto nas redes sociais

Muito embora, a aplicativo destaque que essa ação é realizada para melhoria do desempenho do App, para direcionamento de anúncios e de marketing, os seus dados podem se tornar anônimos e serem compartilhados com terceiros como ressalta o trecho que diz: “podemos usar esses dados anônimos, agregados ou desidentificados e compartilhá-los com terceiros para nossos fins comerciais legais”.

Desativar permissões
Nas configurações do seu celular, você pode desativar as permissões de acesso de qualquer aplicativo. Para isso, é preciso selecionar o App em questão e procurar por “Permissões”. Então, desligue as chaves que permitem a interação do software com o seu Smartphone. Isso pode fazer com que você seja novamente perguntado sobre a ativação quando for usá-lo outra vez.