/Região de União da Vitória é uma das menos atingidas pelo Coronavírus

Região de União da Vitória é uma das menos atingidas pelo Coronavírus

Com uma população regional estimada em 176.371 pessoas, a região de União da Vitória é uma das menos atingidas pelo Coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, conforme o último boletim divulgado às 19 horas desse domingo, dia 14 de junho.

Segundo os dados, a região de União da Vitória atendida pela 6ª Regional de Saúde, registrou desde o início da pandemia 49 casos de Coronavírus. O número de casos só não é menor que a região de Ivaiporã, atendida pela 22ª Regional, a qual registrou 30 casos. A região de Ivaiporã tem uma população estimada em pouco mais de 130 mil pessoas.

Os 49 casos confirmados na região estão espalhados em oito municípios, sendo Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e União da Vitória. Metade dos casos já são considerados como recuperados. A cidade de Porto Vitória segue sem registro do vírus.

Outro dado importante, é que a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória registrou até o momento 1 óbito por Coronavírus, sendo junto com a região de Umuarama a regional com menos casos de óbitos pelo vírus. A morte na região de União da Vitória é de uma uma mulher de 47 anos de idade, que residia em São Mateus do Sul e morreu no final do mês de maio, em um hospital da cidade de Maringá.