/Cordovan de Melo Júnior será o pré-candidato indicado pelo PSL para disputar prefeitura de União da Vitória

Cordovan de Melo Júnior será o pré-candidato indicado pelo PSL para disputar prefeitura de União da Vitória

Diante da aproximação das convenções partidárias, o PSL – partido que elegeu Jair Bolsonaro presidente da República e uma das principais siglas partidárias do Brasil na atualidade – sinaliza pré-candidatura própria em União da Vitória. O professor Cordovan de Melo Júnior é o nome de consenso da executiva municipal para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano.

A executiva municipal avalia que o nome de Cordovan surge com naturalidade dentro da sigla. O PSL teve um amplo crescimento na disputa eleitoral de 2018, com eleição de deputado estadual, Emerson Bacil, na região. Além do presidente Bolsonaro e outras importantes lideranças no Paraná. Isso fortalece uma eventual pré-candidatura.

O objetivo do PSL é levar o nome do professor para as convenções. “Pelo conhecimento político, experiência de dois mandatos de vereador em União da Vitória, sendo nas duas o mais votado, e é uma liderança na sociedade. Cordovan desponta sendo indicação espontânea dentro do nosso partido. Isso o coloca em condições para liderar o grupo partidário em União da Vitória“, observa o deputado Bacil.

Cordovan de Melo Júnior será o pré-candidato indicado pelo PSL

Cordovan já disputou a eleição em 2008, pelo PSC, mas não se elegeu. Depois foi candidato a vice-prefeito em 2012 e em 2016 não teve seu nome escolhido nas prévias do partido. Com uma história na educação, somada a participação e liderança social e política, se aproximou do PSL e tem respaldo no deputado estadual Emerson Bacil (PSL) para entrar na disputa.

Para o professor, a pré-candidatura é fruto de um consenso do partido que pretende lançar o seu nome. Tudo ainda depende das convenções e confirmação dentro dos prazos legais estabelecidos. Por outro lado, Cordovan destaca a satisfação de ser indicado pelo PSL e afirma estar pronto para eventual campanha, caso sua candidatura se confirme.