/Paciente com Coronavírus em União da Vitória não respeita normas sanitárias e “fura” isolamento

Paciente com Coronavírus em União da Vitória não respeita normas sanitárias e “fura” isolamento

Um paciente que testou positivo para o novo Coronavírus na cidade de União da Vitória não respeitou as medidas sanitárias e “furou o isolamento domiciliar”, colocando em risco todas as pessoas que tiveram contato com ele. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Junior.

De acordo com informações, o paciente que não teve a identificação revelada, teria realizado a coleta para exame e foi colocado pelas equipes da saúde pública em isolamento domiciliar, onde deveria aguardar até o resultado do exame. No entanto, o paciente não respeitou este isolamento.

A confirmação sobre o desrespeito às medidas sanitárias ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 17, quando equipes epidemiológicas teriam ido até a casa do paciente para informar que o mesmo testou positivo para Covid-19. Ao chegar na casa do paciente, foi constatado que o mesmo havia viajado para Curitiba participar de um treinamento.

Em áudio divulgado pela prefeitura de União da Vitória, o Secretário de Saúde lamentou e repudiou veemente o ocorrido, afirmando que o paciente deverá responder pelo descumprimento das ações sanitárias. Além deste caso, a cidade de União da Vitória também confirmou um sétimo caso de Coronavírus, o qual já está em isolamento domiciliar.

OUÇA O ÁUDIO: