/Prefeito de União da Vitória decreta ponto facultativo para essa sexta-feira, dia 19

Prefeito de União da Vitória decreta ponto facultativo para essa sexta-feira, dia 19

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, decretou “Ponto Facultativo” na cidade para essa próxima sexta-feira, dia 19 de junho. O motivo se dá pela comemoração ao Padroeiro Municipal Sagrado Coração de Jesus.

A decisão conforme decreto é respaldada pelas Leis Municipais nº 4272/2013 e 4514/2015 e não haverá expediente nos órgãos públicos municipais da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, sem prejuízo aos serviços essenciais.

Foto – Marcelo de Lara – Diocese

Sagrado Coração de Jesus

A Diocese de União da Vitória tem uma forte ligação com o Sagrado Coração de Jesus. Começou com o lançamento da pedra fundamental da sua hoje igreja Catedral, em 20 de maio de 1917, na época a primeira igreja da cidade de União da Vitória, construída com a ajuda do Governo do Paraná, após o Acordo de Divisas, entre Porto União, que ficaria para o Estado de Santa Catarina, e a cidade de União da Vitória, que faria parte do Estado do Paraná. A inauguração da igreja, contudo se deu no dia 15 de agosto de 1926.

Hoje, a cidade de União da Vitória manifesta com imponência a dedicação a seu padroeiro, com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus situada no pico do Morro, chamado ‘Morro do Cristo’, inaugurada em 1968. A imagem que possui 27 metros de altura, e está fixada sobre um pedestal de 6 metros, abriga no seu interior uma capela.

Saiba mais sobre a relação da Diocese com o Sagrado Coração clicando aqui.