/Trabalhos seguem na Vara da Família e CEJUSC, mas sem previsão para retorno presencial

Trabalhos seguem na Vara da Família e CEJUSC, mas sem previsão para retorno presencial

Numa reunião on-line, na tarde desta quarta-feira (17/06), o Juiz da Vara da Infância da Juventude e da Família da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, mencionou o amplo trabalho em regime de home office feito pela equipe. Também citou que não há previsão de retorno às atividades presenciais.

Dando sequência aos projetos, alguns por sinal sequer pararam, a Vara segue atuando em prol das pessoas. Sem deixar ninguém que precisa de assistência sem o cuidado necessário e a assistência no campo da justiça. Da mesma forma as demais ações coordenadas por Carlos Mattioli e sustentadas em toda a equipe de trabalho.

A previsão de retorno ao trabalho presencial, segundo o magistrado, por determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, segue indefinida. A princípio o decreto atual é de suspensão até dia 15 julho, mas ainda incerto o retorno após esta data. “Nosso presidente tem sido muito cuidadoso nisso”, afirmou.

“Certamente só vai liberar quando tivermos todas as condições de segurança em saúde”, justificou o juiz. Enquanto isso segue o trabalho em home office. Quando do retorno, segundo ele, medidas de cuidado com a equipe e atendimento às pessoas serão necessários. Desde o fato de evitar aglomeração, até medidas simples para evitar qualquer tipo de contaminação.

A reunião, com a maioria dos integrantes, teve a temática de festa junina, o ‘Arraiá On-line’, com muitos caracterizados com roupas e acessórios típicos. Também, no sentido de um ajudar o outro e “matar saudades” – uma vez de que não há trabalho presencial há mais de 90 dias – a conversa serviu para cada um expor o que está sentindo do momento e as perspectivas futuras, com a mensagem de proteção de todos.

 

Texto e fotos: CEJUSC