/Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata como forma de repudiar as ações do STF no Vale do Iguaçu

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata como forma de repudiar as ações do STF no Vale do Iguaçu

Através de um evento criado pelas redes sociais de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, foi promovida uma carreata que levou dezenas de veículos para as ruas neste domingo, dia 21 de junho, no Vale do Iguaçu. Segundo um dos organizadores do evento, denominado “O Poder Emana Do Povo“, mais de 100 veículos participaram da carreata que circulou pelas principais ruas de Porto União e União da Vitória.

Fotos: Rafael Diego Ogrodnik Buchholz

A carreata saiu da Praça Hercílio Luz (Praça do Chafariz) – local que já virou ponto de encontro de manifestantes. Com buzinaços e bandeiras para fora das janelas os motoristas reiteravam o apoio a Bolsonaro e repudiaram as ações do Supremo Tribunal Federal (STF). Para evitar aglomerações de pessoas, Somente alguns organizadores desceram de seus veículos, os demais participantes permaneceram em seus carros e caminhões seguindo as recomendações do setor de saúde.

As policiais militares de Porto União e União da Vitória prestaram apoio com a sinalização. O ato foi pacífico e não teve nenhuma ocorrência de desordem. Para os organizadores, a carreata foi considerada um sucesso. “Tivemos diversas pessoas apoiando o presidente e dizendo que o STF não pode fugir da lei“, destacou um dos organizadores do evento.