/Vereador Almires Bughay lembra os 20 anos do PROERD e destaca importância da prevenção contra as drogas

Vereador Almires Bughay lembra os 20 anos do PROERD e destaca importância da prevenção contra as drogas

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, está completando 20 anos em União da Vitória e toda essa história contou com um personagem conhecido da população. O vereador Almires Bughay Filho sempre foi um dos apoiadores do projeto e fez questão de enaltecer a importância do programa para toda a região. “Uma data importante está acontecendo neste ano. O PROERD completa 20 anos de atuação e quero anunciar que juntamente com a bancada do PTC irei formular um requerimento enaltecendo o trabalho, especialmente na nossa região“, destacou o vereador.

Almires lembrou que no Paraná, o programa teve início em cinco cidades, sendo uma delas na cidade de União da Vitória. Ele também lembrou dos oficiais que iniciaram os trabalhos e parabenizou todos que já passaram pelo programa. O vereador destacou que hoje em dia encontra muitos ex-alunos do PROERD que contam orgulhos que seus filhos também estão fazendo parte do programa. “Hoje temos alunos dos primeiros policiais com 30 anos de idade, que tem seus filhos nas aulas do PROERD“, falou orgulhoso.

Almires Bughay sempre enfatizou a importância do combate as drogas. Foi ele quem esteve à frente do projeto que criou o programa de prevenção as drogas em União da Vitória. Um programa municipal para atender alunos do 8º ano e que deverá iniciar com a passagem da pandemia (o programa já está elaborado e só não iniciou ainda por causa da pandemia).

Precisamos sempre enaltecer esses programas que levam prevenção a esse problema tão grave e que nós estamos observando que está tirado a vida de muitas pessoas. Precisamos investir cada vez mais nestes programas” falou.