/Ruas íngremes de Porto União recebem atenção especial da secretaria de obras

Ruas íngremes de Porto União recebem atenção especial da secretaria de obras

Durante a semana passada a Secretaria Municipal de Obras da cidade de Porto União, iniciou os trabalhos de pavimentação da rua João Maria Olinger e Hélia Carneiro no bairro São Pedro, Loteamento Olinger.

A área que fica atrás do Quartel da Polícia Militar é muito íngreme o que dificulta a vida dos moradores. Isso porque, por serem muito inclinadas, essas ruas não mantêm as pedras. Mesmo com a manutenção constante, frequentemente carros de entregas de compras não conseguem realizar seu serviço, o que faz com que os moradores precisem buscar pacotes e sacolas pesadas a pé.

A dificuldade também é grande para os que dependem de transportes como motocicletas e bicicletas. A primeira etapa que é a instalação da tubulação para água pluvial já está praticamente concluída. Nos próximos dias as duas ruas receberão concreto nas partes mais críticas, dando continuidade ao trabalho já iniciado pela rua Octaviano Loss, no mesmo loteamento. Além destas, outras ruas já receberam pavimentação desse tipo como

Alameda – São Pedro
Bernardino Alves Pereira – Vice King
Estacho Andruchio – São Pedro
Estefano Holowatti – São Pedro
Francisco Peluski – Vice King
Humberto Zarantoniello – Morro da Cruz
Ildefonso de Paula Bueno – São Pedro
João Laudemiro – Vice King
João Maia – Vice King
Raul Serafim Caus – São Francisco
Reinaldo M. dos Anjos – Vice King
Sebastião Araujo – Vice King

Outras ruas estão em fase de preparação para receberem asfalto como é o caso da Rua da Alegria e Padre Landel de Moura, ambas no bairro Vice King, além das obras de reurbanização da rua General Bormann, no centro.