/Almires Bughay e Emerson de Souza promovem homenagem ao PROERD

Almires Bughay e Emerson de Souza promovem homenagem ao PROERD

Conforme prometido na semana passada, o vereador Almires Bughay Filho – PTC, juntamente com o vereador Emerson de Souza – PTC, apresentou durante a noite dessa segunda-feira, dia 29 de junho, uma moção em homenagem aos 20 anos do projeto do PROERD.

O PROERD nasceu em 1983, nos Estados Unidos. Veio para o Brasil nos anos 90 e desde 2000, é aplicado no Paraná e também em União da Vitória. No Estado, um milhão e oitocentas mil crianças concluíram a capacitação. Apenas em União, são mais de 20 mil jovens formados. O programa foca no trabalho de construção de “bons cidadãos, e conseqüentemente, na construção de uma sociedade melhor”.

“O programa leva prevenção para as cidades. Estamos vendo o que está acontecendo com os nossos jovens, por isso o PROERD é tão importante. A Polícia Militar é dinâmica e tamanho foi o trabalho do programa que foi preciso criar o Batalhão Escolar, com sede em Curitiba e com cinco companhias pólos no Estado. Parabenizo a todos, porque ninguém faz nada sozinho”, disse Bughay.

A moção foi compartilhada pelos demais vereadores.