/Ciclone bomba causou diversos ocorrências para os Bombeiros no Vale do Iguaçu

Ciclone bomba causou diversos ocorrências para os Bombeiros no Vale do Iguaçu

Durante esse terça-feira, dia 30 de junho, a região foi surpreendido por um evento adverso causado por um ciclone extratropical, caracterizado como “Ciclone Bomba”. Ele teve início na Argentina e deslocava para o litoral, atingido o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na cidade de Porto União foram muitos os estragos deixados. O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota informando que foram mais de quinze ocorrências atendidas em um curto espaço de tempo, envolvendo a maior parte delas a q quedas de árvores sobre a via, sobre a rede de distribuição de energia elétrica, e sobre edificações. Os Bombeiros de Porto União ainda distribuiriam lonas aos imóveis que tiveram seus telhados danificados.

Nesta quarta-feira, dia 01 de julho, os trabalhos se restabelecimento da normalidade seguem. Embora, tenha sido atendidas diversas situações, acredita-se que pode haver mais famílias atingidas pelo ciclone que devem procurar auxílio a partir de hoje. Em União da Vitória também teve quedas de árvores na área central. Segundo informações, ninguém ficou ferido.