/Defensora das causas da mulher, Alandra Roveda comemora um ano do projeto com ônibus Lilas

Defensora das causas da mulher, Alandra Roveda comemora um ano do projeto com ônibus Lilas

A vereadora Alandra Roveda de União da Vitória ainda está em seu primeiro mandato no Legislativo, no entanto, como representante das mulheres na Casa de Leis já realizou trabalhos importantes e está à frente de um projeto que deu voz para o público feminino.

Neste dia 1º de julho, a cidade de União da Vitória completa um ano com o projeto do ônibus Lilás. Projeto este que foi encabeçado pela vereadora, que recebeu apoio da prefeitura municipal e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. “Hoje é uma data mais que especial para nós mulheres de União da Vitória. Uma mulher precisa de apoio para enfrentar este mal que é a violência doméstica e com o projeto do ônibus Lilás podemos dar essa assistência para todas elas”, destacou o vereadora.

O projeto tem como objetivo a prevenção da violência contra a mulher, conscientização sobre a lei Maria da Penha e a importância de saber que a agressão não é apenas aquela que deixa marcas físicas, mas também a psicológica. “Com o ônibus Lilás já conseguimos chegar em um número grande de mulheres. O projeto não fica somente em um determinado bairro. Ele gira por toda a cidade, possibilitando que todas as mulheres possam ser atendidas”, contou a vereadora.

Durante este primeiro ano, o ônibus Lilás realizou pelo menos onze ações diretas em União da Vitória e já esteve nos bairros Rio D’Areia, São Braz, Panorama, Cristo Rei, Limeira, Cidade Jardim, São Sebastião, na área central e na comunidade do Rio Vermelho. O projeto leva ações para a beleza e saúde das mulheres, além de aconselhamento psicológico, orientações assistenciais e jurídicas e sorteios de prêmios e brindes.

Contente com o resultado do projeto, a vereadora ainda ressalta que muitas ações voltadas à mulheres ainda acontecerão em União da Vitória. “Nós vamos seguir nesta caminhada de defender as causas das mulheres. Precisamos nos fortalecer cada vez mais“, frisou.