/Casa do Empreendedor de União da Vitória recebe o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae

Casa do Empreendedor de União da Vitória recebe o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae

A Casa do Empreendedor de União da Vitória recebeu na última sexta-feira 26 de junho, mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município, garantindo o Selo Ouro de Referência em Atendimento 2019, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR). A revelação das salas reconhecidas com o Selo de Referência em Atendimento foi feita durante um evento online organizado e transmitido ao vivo pelo Sebrae.

“Este reconhecimento reafirma o nosso propósito enquanto prestadores de serviço público em nosso município. Demonstra que somos conscientes da necessidade de existir um ambiente que proporcione orientação para uma parcela de munícipes que só aumentam, e não importa se o que motiva uma pessoa a se tornar empreendedora seja a necessidade, o sonho de empreender ou um negócio familiar. A Casa do Empreendedor está aqui para orientar em todos os casos, seja na parte burocrática ou na capacitação empresarial, estamos sempre em busca da melhoria, e este reconhecimento é fruto do esforço de toda a nossa equipe neste último ano”, comenta Jaqueline Tomkio Figueiró, a coordenadora da Casa do Empreendedor.

A proposta do Sebrae/PR com o Selo de Referência em Atendimento é reconhecer a rede de parceiros que realizam o atendimento a empreendedores e empresários na sua cidade, promovendo a viabilidade dos pequenos negócios. Com o Selo, a Casa do Empreendedor de União da Vitória é reconhecida como local de apoio aos microempreendedores individuais, tendo capacidade de atendimento para propor soluções, capacitações, desburocratização, etc.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o evento de premiação neste ano foi realizado de forma online. A casa do empreendedor havia recebido anteriormente do Sebrae uma caixa fechada com cadeado contendo o troféu do reconhecimento, mas somente durante o evento foi divulgado o código para abertura do cadeado e revelação de qual a categoria do Selo, divididas em Bronze, Prata e Ouro. As Salas do Empreendedor que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

Classificada na categoria máxima, a Casa do Empreendedor de União da Vitória realizou 9.139 mil atendimentos em 2019, garantindo também alta pontuação nos critérios de qualidade no atendimento, estrutura física, oferta de soluções diversificadas, capacitação do atendente, cadastro de clientes e comunidade digital, entre outros.