/Plantão: operação contra facções em União da Vitória termina com prisões e diversas armas apreendidas 

Plantão: operação contra facções em União da Vitória termina com prisões e diversas armas apreendidas 

Em mais uma resposta contra a criminalidade a Polícia Militar realizou uma mega operação contra das facções criminosas que estão atuando em União da Vitória, aonde o resultado final foi de praticamente total êxito, segundo o comandante do 27º Batalhão.

De acordo com informações, a operação começou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 03 de julho, e mobilizou cerca de 80 policiais, entre efetivo local e equipes do Batalhão de Choque de Guarapuava e Curitiba. A operação também contou com apoio aéreo e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia, foram apreendidas drogas (176g de cocaína e 308g de maconha), armas de fogo (revólver calibre 38, calibre 32 e calibre 22), arma de pressão (espingarda), simulacros de arma de fogo (1 pistola e 1 fuzil), munições de diversos calibres, dinheiro em espécie e duas máquinas de cartões e 8 aparelhos celulares.

Além das apreensões, oito pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido, sendo todos encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para as providências.

Toda essa ação denominada “Operação União” ocorreu devido a briga de facções do Primeiro Comando da Capital – PCC e Primeiro Grupo Catarinense – PGC que aconteceu no mês de junho, no Distrito de São Cristóvão, onde dois homens foram mortos. Na ocasião, outros dois também morreram em confronto com a Polícia.

Durante coletiva na quartel da Polícia Militar, o Comandante do 4º CRPM, Tenente-Coronel Edmauro Assunção, enfatizou sobre a operação destacando que “é um recado para os bandidos, aqui bandido não se cria. Aqui a Polícia atua de forma repressiva e de forma contundente”.