/Bombeiros da região recebem ambulâncias e equipamento indicados por Bacil

Bombeiros da região recebem ambulâncias e equipamento indicados por Bacil

União da Vitória e São Mateus do Sul têm ambulâncias e equipamentos novos para atender às pessoas. A indicação é do deputado estadual Emerson Bacil que esteve nas duas corporações para formalizar o repasse dos veículos aos servidores do Corpo de Bombeiros dos dois municípios, nesta quinta-feira (02/07). O governador Carlos Massa Ratinho Junior formalizou os investimentos na semana passada.

Quanto à ambulância destinada para o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, o tenente Maltaca ressaltou que vai ajudar muito. “Isso com certeza vai aumentar muito a qualidade do nosso serviço, vai aumentar o tempo resposta do atendimento às ocorrências e a eficiência”, frisou. Para o major Jorge Augusto, que é a da região, representa muito para a qualidade dos trabalhos regionais.

“Somada à mão de obra especializada dos bombeiros que atuam com muito empenho para ajudar as pessoas e salvar vida”, afirma o deputado. Emerson Bacil cita o contentamento de poder dar sua parcela de contribuição, sensível às necessidades de equipamentos e veículos para atender com mais agilidade os cidadão que carecem deste importante serviço.

Maltaca observa que o desencarcerador e o equipamento de oxigênio (proteção respiratória), também entregues pelo Estado, são similares aos utilizados nos Estados Unidos da América, “são de primeiro mundo”. Segundo o major Jorge Augusto, é a primeira vez que um material novo, vindo destinado por deputado, chega para São Mateus do Sul. “Viemos agradecer e enaltecer”, afirmou.

“O meu agradecimento e nosso reconhecimento ao deputado que sempre nos apóia e hoje a gente vê o resultado”, acrescenta o tenente. Demonstrando sensibilidade ao município que reside e região. O atendimento de São Mateus do Sul se estende para as PRs 364 e 151 e BR 476, em que há grande fluxo de veículos. Disso a importância, ainda maior, da indicação, segundo o deputado. Somados, veículo e equipamentos, são em torno de R$ 280 mil investidos.

Outra ambulância foi destinada para a corporação de União da Vitória. Segundo parlamentar, para atender o município e, também, trechos da BR 476, a partir do espaço geográfico atendido pelos bombeiros de São Mateus do Sul, e BR 153. Seguindo até a divisa com o estado de Santa Catarina. “Indicamos a necessidade e agradeço ao governador [Carlos Massa] Ratinho Junior por destinar estas duas ambulâncias e o desencarcerador para nossa região”, frisou Emerson Bacil.

“Sendo dúvida este importante investimento do Governo Estadual, estendido à nossa região, melhora as condições de trabalho do setor essencial para a população paranaense. Os bombeiros são responsáveis por salvar vidas. Quando melhor forem os equipamentos, maior a eficiência do trabalho em ocorrências”, reafirma o deputado.