/Rua General Bormann em Porto União recebe obras da Sanepar antes da conclusão pavimentação

Rua General Bormann em Porto União recebe obras da Sanepar antes da conclusão pavimentação

A rua General Bormann da cidade de Porto União está recebendo obras ao longo de toda sua extensão. Mais do que receber pavimentação asfáltica, essa rua está recebendo melhorias que são há tempos necessárias.

Uma delas se trata da tubulação de abastecimento de água que era muito deficitária. Quando foi instalada não havia tantos moradores e a demanda era muito menor. Antes de a Secretaria de Obras de Porto União iniciar a discussão e lançar a enquete sobre a opinião popular acerca da pavimentação, no mês de agosto de 2019, já foi elaborado um planejamento cuidadoso e abrangente para escoamento das águas da chuva, abastecimento de água para os moradores e só então a preparação para a base asfáltica. A SANEPAR foi consultada sobre a possibilidade de tais melhorias e sinalizou de forma positiva.

Além disso, o projeto contempla a reurbanização da via com a substituição das árvores que danificavam a rua; instalação de uma ciclovia para dar mais segurança aos alunos que usam bicicleta para se deslocarem aos colégios Santos Anjos, São José e Balduíno Cardoso; grama e jardins estão sendo preparados nos canteiros centrais para deixar a rua, além de histórica, mais bonita ainda.