/COPEL se posiciona sobre falta de energia elétrica no Trevo do Horizonte em General Carneiro, mas afirma não ter previsão de solução

COPEL se posiciona sobre falta de energia elétrica no Trevo do Horizonte em General Carneiro, mas afirma não ter previsão de solução

Depois que o posto de combustível Líder IV informou a possibilidade de fechar as portas caso a energia elétrica não retorne na região do Trevo do Horizonte na cidade de General Carneiro, onde causou grande repercussão pelas cidades da região, a COPEL emitiu uma nota se posicionando sobre o assunto.

Para a imprensa, o gerente da agência da COPEL de União da Vitória, Flávio Antônio Barbosa dos Santos, informou que, “os trabalhos seguem ocorrendo por critérios legais: quantidade de consumidores desligados, apoio a situações de risco, Sanepar, abastecimento de água e defesa Civil“. Ele ainda destacou que assim que possível será reenergizado, mas que não há uma previsão exata.

O motivo da falta de energia elétrica se deu por causa do “Ciclone Bomba” da terça-feira da semana passada, o qual causou impactos muito severos em muitas regiões. Segundo a COPEL, todas as regiões do Paraná e a cidade de Porto União foram atingidas, onde mais de 1.500.000 de unidades consumidoras foram afetadas alternadamente.

A COPEL ainda informou que mais de 23 mil unidades segue desligadas, sendo que somente na região são mais de 2.700 unidades sem energia elétrica, as quais estão distribuídas nas cidades de Cruz Machado, Bituruna, General Carneiro, Porto União, União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e Mallet.

Por fim, o gerente da COPEL disse que, “desde o dia 30 de junho, eletricistas próprios e terceirizados da COPEL vêm trabalhando, dia e noite, numa rotina incansável, com foco exclusivo, e integral, para reconstruir a rede elétrica destruída pelo – Ciclone Bomba – . As equipes estão atuando com dedicação e efetivos máximos, em atendimento de emergências. Estamos recebendo reforços de equipes de eletricistas para realização de manutenções e reconstrução de redes vindos de Ponta Grossa, Castro, Guarapuava, Toledo, Cascavel, Realeza, Francisco Beltrão, Irati e outras cidades. Nossas equipes estão atuando de forma contínua, realizando intervalos mínimos de alimentação e descanso, atuando em todos os defeitos localizados. Seguiremos trabalhando“.