/Sem energia elétrica há quase uma semana, posto de combustível em General Carneiro diz que pode fechar

Sem energia elétrica há quase uma semana, posto de combustível em General Carneiro diz que pode fechar

O temporal que formou através do “ciclone extratropical” que atingiu a região sul na terça-feira da semana passada, ainda está causando prejuízos. Nesta segunda-feira, dia 06 de julho, o proprietário de uma rede de postos de combustível anunciou que poderá fechar as portas em decorrência dos problemas que surgiram devido ao temporal e que seguem sem solução.

O posto de combustível é o Lider IV, que fica na rodovia BR-153, na região do Trevo do Horizonte, em General Carneiro. O Posto está desde o dia do ocorrido sem energia elétrica e funciona apenas através de gerador, os quais por causa dos vários dias em funcionamento, já estão prejudicados e poderão parar de funcionar a qualquer momento.

O gerador já está apresentando problemas devido os vários dias de uso.

O proprietário está insatisfeito com a situação. A COPEL já esteve no local algumas vezes durante estes dias, mas não solucionou o problema e alegou que é preciso um trabalho de roçada em trecho, o qual é de responsabilidade da prefeitura da cidade. A prefeitura por sua vez, também não resolveu o problema.

Para a reportagem do Canal 4 TV web, o proprietário afirmou que se o problema não ser solucionado urgentemente, fechará as portas e dispensará os funcionários já nesta terça-feira, dia 06. Ele alega que cumpre rigorosamente com seus compromissos em pagamentos de impostos e altas contas de energia e que o prejuízo é desanimador.

O posto Líder IV é uma referente para motoristas na rodovia BR-153, recebendo um grande número de clientes diariamente. O fechamento do estabelecimento poderá prejudicar diversas famílias, uma vez que atualmente conta com cerca de 30 funcionários – o número era de 70 funcionários, mas devida a pandemia de coronavírus, somente metade do efetivo está trabalhando.