/Pré-candidato a prefeito, Bachir Abbas lamenta matéria maldosa e precipitada envolvendo seu nome

Pré-candidato a prefeito, Bachir Abbas lamenta matéria maldosa e precipitada envolvendo seu nome

Um texto publicado em um blog da cidade nessa quinta-feira, dia 16, utilizou de forma no mínimo precipitada, o nome de pré-candidatos a prefeito de União da Vitória. Dos cinco nomes citados, quatro deles apresentavam textos com teor tendencioso.

Um dos pré-candidatos a prefeito que foi citado, é Bachir Abbas. No texto, o blog alega que o pré-candidato já teria decidido quem será seu vice na disputa e ainda coloca o ex-prefeito, Gilberto Brittes, como provável coordenador de campanha. As duas informações são falsas.

Em conversa com a reportagem do Canal 4 TV, Bachir Abbas lamentou ter seu nome citado desta forma. “Isso é especulação, boatos de pessoas não bem intencionadas“, enfatizou Bachir. Ele ainda lembrou que conversa com partidos, mas que não decidiu nem vice e nem coordenador de campanha, e acredita que tal texto tem como objetivo único expor de forma maldosa o seu nome.

Bachir Abbas

O texto fala muito bem do pré-candidato Cordovan Neto – PSL, o qual segundo citado no conteúdo publicado, estaria se aproximando do advogado Thyago Pigatto, o qual é genro do Deputado Estadual, Hussein Bakri. Entretanto, o texto não recorda das últimas eleições municipais, disputada em 2016, onde Cordovan publicamente se disse traído pelo grupo político de Thyago Pigatto, que na ocasião, perdeu a eleição.

O texto fala até de Valdir Rossoni, o qual nessa semana, teve seu nome vinculado em uma notícia de outro blog, como um provável pré-candidato. Na notícia, o blog aponta que caso venha para a disputa, Rossoni poderia ter como vice a filha do Deputado Hussein Bakri.