/De 18 à 25 de julho acontece a “Bênção dos Veículos” em comemoração ao Padroeiro São Cristóvão, em União da Vitória

De 18 à 25 de julho acontece a “Bênção dos Veículos” em comemoração ao Padroeiro São Cristóvão, em União da Vitória

Começou ontem, dia 18, e segue até o próximo sábado, dia 25 de julho, a “Bênção dos Veículos” em comemoração ao Padroeiro dos motoristas São Cristóvão. Devido a pandemia, neste ano de 2020, não ocorrerá a tradicional festa que reunia centenas de pessoas com seus veículos para receber a bênção, mas para a data não passar em branco, a organização da festa promoveu um sistema diferente.

Para evitar aglomeração de pessoas, a bênção foi dividida em vários dias e horários programados, com isso, todos que desejam receber a bênção dos padres, podem passar por frente da Igreja Nossa Senhora da Salete, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. Os horários no sábado (18) e domingo (19), são das 14 às 17 horas. Já durante a semana os motoristas podem ser abençoados das 16 às 19 horas.

A bênção deve escerrar no próximo sábado, dia 25 de julho, dia em que é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. A data é religiosa e “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”.

De acordo com a organização, no último ano, quando ocorreu a festa, mais de dois mil veículos participaram da procissão, e a expectativa é de que neste ano, esse número seja ultrapassado, já que a adesão dos motoristas está sendo muito positiva.