/Projeto da vereadora Alandra Roveda que criou “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio” completa 1 ano

Projeto da vereadora Alandra Roveda que criou “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio” completa 1 ano

Hoje, dia 22 de julho, é considerado o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio” em União da Vitória. A data é de extrema importância para todas as mulheres e só existe na cidade, devido a iniciativa da vereadora Alandra Roveda.

No ano passado, a vereadora que busca desde o início de seus trabalhos no Poder Legislativo defender e realizar ações em prol das mulheres, apresentou o projeto de Lei que institui 22 de julho, como data que marca a luta contra a violência contra a mulher. A data também é lei no Estado do Paraná e tem como objetivo promover ações preventivas e educativas relacionadas ao feminicídio.

Hoje é um dia muito especial para mim. O projeto está completando um ano e já tivemos avanços positivos. É claro que tem muito para debatermos, há muito há se fazer. Mas fico feliz por estar contribuindo para enfrentarmos esse problema“, destacou a vereadora.

O projeto de Alandra Roveda vai de encontro ao que é uma necessidade no Vale do Iguaçu. Os números de casos de violência doméstica são considerados altos e o trabalho voltado a combater este tipo de situação se torna de extrema importância.

A lei nos garante ainda mais força para discutirmos na sociedade sobre o assunto. Para que as pessoas saibam que o problema existe, aonde mulheres tem sentimento de impotência e medo. Isso ocorre com mulheres de qualquer classe social que podem estar sofrendo violência tanto física como emocional“, lembrou ela.

Para a vereadora, deixar o tema em evidência é importante para ajudar mulheres que estão enfrentando essa situação. “A violência é um problema latente que muitas vezes fica escondido. Por isso, devemos cada vez mais falar para que as pessoas que estão sofrendo com isso, saibam que não estão sozinhas e que podem buscar por ajudar“, reforçou a vereadora Alandra Roveda.