/URGENTE: União da Vitória confirma mais dois óbitos por Coronavírus na cidade

URGENTE: União da Vitória confirma mais dois óbitos por Coronavírus na cidade

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas e o Secretária Municipal de Saúde, informaram durante coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, dia 22 de julho, que a cidade registrou mais dois óbitos decorrentes de Coronavírus.

A confirmação das mortes chegou para a administração municipal no meio da manhã e, rapidamente, a prefeitura optou por esclarecer para a sociedade e pedir atenção para a situação. União da Vitória agora tem três óbitos por Covid-19 e 39 casos em tratamento. Na somatória total, os casos já passam de 170.

Um óbito se trata de um homem de 58 anos de idade, o qual estava internado em uma instituição de Porto União e apresentou os sintomas. Ele foi encaminhado por familiares para o hospital São Camilo em União da Vitória e ficou internado desde o dia 09 de julho na UTI, não resistiu e morrendo nesta manhã.

O segundo óbito também se trata de um homem, sendo um idoso de 67 anos de idade, o qual tinha imunidade considerada baixa devido a um AVC que sofreu há 22 anos. Ele procurou a Unidade Básica de Saúde do bairro Salete no Distrito de São Cristóvão, no dia 13 e foi avaliado, sendo que no dia 15 retornou a unidade apresentado piora no estado de saúde. Foi encaminhado ao Hospital Maternidade onde permaneceu na UTI até esta manhã de quarta-feira, quando também entrou em óbito.

 

Não é a notícia que gostaríamos de estar dando, mas acho importante ser transparente com a população. Precisamos trabalhar e não esquecer que a pandemia não acabou. Precisamos reforçar os cuidados para não chegarmos a situação de ter que adotar medidas mais duras“, destacou o vice-prefeito.

Bachir Abbas também lamentou as duas perdas. “São mais famílias chorando a perda e não queremos que isso aconteça. Ficam nossos sentimentos as familiares“.