/Porto União deve adotar medidas mais rígidas contra Coronavírus ainda nesta segunda-feira, 03

Porto União deve adotar medidas mais rígidas contra Coronavírus ainda nesta segunda-feira, 03

Cinco meses depois de o Coronavírus chegar no Brasil, a região passa a viver o seu momento mais instável de pandemia. Nessa segunda-feira, dia 03 de agosto, Porto União e demais cidades do Planalto Norte Catarinense passaram para o estagio de situação considerada gravíssima e, com isso, medidas rígidas serão tomadas por parte dos poderes públicos.

Porto União começou o dia com o transporte público suspenso e, segundo informações, essa não deve ser a única medida extrema adotada pela cidade. Uma reunião por vídeo conferência entre prefeitos do Planalto Norte Catarinense deve definir outras ações que serão tomadas e medidas mais rígidas certamente serão anunciadas ainda nesta segunda-feira.

A cidade de Porto União registra até o momento pouco mais de 80 casos de Coronavírus, sendo que duas pessoas morreram em decorrência do vírus. A ligação entre Porto União e União da Vitória torna a situação ainda mais preocupante – Vale lembrar que União da Vitória já registrou mais de 200 casos desde o início da pandemia.

No final de semana, diversas pessoas foram flagradas por pontos turísticos de Porto União, muitos não respeitando as medidas de prevenção. Esse tipo de atitude é o que mais preocupa e o que deve ser primordial na hora que forem tomadas decisões para reforçar os cuidados.