/CEJUSC e Vara da Família, com parceiros, reconhecem trabalho de profissionais da Saúde

CEJUSC e Vara da Família, com parceiros, reconhecem trabalho de profissionais da Saúde

A tarde e noite desta quinta-feira dia 06, ficou marcada na lembrança de servidores de locais que atendem diretamente pacientes da Covid-19. Com o propósito de valorizar e reconhecer cada trabalhador, neste momento de pandemia, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), e a Vara da Família, uniu parceiros e foi até o local de trabalho dos servidores de Porto União e União da Vitória.

Um bombom com uma mensagem, faixas de agradecimento e menção aos nomes de todos os profissionais, além de uma forte carga de emoção para fortalecer cada pessoa que trabalha na Saúde. Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória, 6ª Regional de Saúde, Hospital Regional São Camilo, Hospital APMI, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de União da Vitória e Hospital São Braz de Porto União fizeram parte do roteiro da gratidão.

A ideia é dizer: obrigado. Muito obrigado! Nossa gratidão pelo serviço que realizam“, explica o juiz Carlos Mattioli, que coordena o CEJUSC e é responsável pela Vara da Família. Inicialmente a homenagem é dedicada para as pessoas que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus, recebendo pacientes e estabelecendo estratégias de enfrentamento na região.

Queremos estender para outros locais, como secretarias de Saúde dos demais municípios da nossa comarca e outros que fazem parte deste atendimento. Queríamos estar com todos os profissionais, sabemos da importância de cada servidor que está no sistema público, e também privado, desde um posto de saúde de bairro, do interior, ou de um pequeno município, até numa UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Contudo escolhemos prestar esta singela, mas muito significativa e merecida homenagem presencialmente àqueles que estão na linha de frente durante a pandemia. A nossa homenagem, contudo, é para todos, sem exceção. Todos sintam-se virtualmente abraçados e com o trabalho reconhecido“, afirma o juiz.