/Plantão: jovem morre após cair de cachoeira no interior de Porto União

Plantão: jovem morre após cair de cachoeira no interior de Porto União

Uma jovem de 20 anos morreu após sofrer uma queda na cachoeira do Rio dos Pardos, no interior de Porto União. A tragédia ocorreu por volta das 17h45 deste sábado, dia 08. A jovem estava acompanhado de um amigo e chegou a ser socorrida pelas bombeiros, mas morreu antes de chegar no hospital

De acordo com os bombeiros, após solicitação do COBOM, a equipe deslocou até a localidade de Rio dos Pardos, mais precisamente na cachoeira, local de difícil acesso, sendo deixado a viatura na estrada principal e a guarnição seguiu a pé até a cachoeira. No local a jovem identificada com as iniciais “A.G.V.M.” havia caído de altura de aproximadamente 10 metros, junto às pedras e com suspeita de traumatismo Craniano. Segundo os bombeiros ela estava inconsciente e com sinais vitais alterados, sendo imobilizada e retirada do local, com muitas dificuldades no deslocamento até a viatura.

No deslocamento foi constatado a ausência total dos sinais vitais, sendo realizados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas não foi obtido êxito, confirmado o óbito da jovem. Mesmo assim, a viatura seguiu até o Hospital São Braz para as devidas providências da equipe médica.

De acordo com informações, havia um acompanhante de 23 anos, o qual se identificou como amigo da vítima. Ele contou que presenciou o fato e pediu ajuda aos populares que se encontravam próximo do local. Devido a situação, o jovem foi conduzido ao hospital, para receber os atendimentos médicos, pois não estava se sentindo bem.