Lamentável: visita do Governador é marcada por falta de respeito à imprensa

Lamentável: visita do Governador é marcada por falta de respeito à imprensa

Se por um lado a vinda do Governador Ratinho Junior para a cidade de União da Vitória contribuiu para a liberação de recursos para a região, por outro, a visita também deixou como marca a falta de respeito por parte da equipe que acompanhava o Governador para com a imprensa.

Logo na chegada, o Governador foi colocado para receber a imprensa em uma pequena sala, a qual não oferecia a mínima estrutura aos veículos de comunicação que tiveram que se aglomerar praticamente um por cima do outro para conseguir a palavra de Ratinho Junior. Tanto despreparo do local destinado à imprensa, que até mesmo uma entrevista na rua teria oferecido mais recursos.

Momento da coletiva de imprensa em uma pequena sala.

Carismático, o Governador respondeu a todas as perguntas e não deixou de atender a todos que conseguiram chegar até ele. Mesmo assim, a falta de organização dificultou o trabalho da imprensa que enfrentou certa dificuldade para conseguir a palavra das demais autoridades que acompanhavam o evento.

Entretanto, o episódio mais lamentável foi quando a organização com apoio de seguranças do Governo do Estado, tentaram dificultar o trabalho da imprensa local e de forma nada respeitosa, tentaram ordenar que os mesmos ficassem ao fundo do auditório. A alegação era que os equipamentos atrapalhariam a visão da platéia, no entanto, a ordem só servia para a imprensa local e não para as equipes de comunicação do Governo.

Um segurança, por sinal, chegou a ameaçar em retirar a equipe do Canal 4 TV do local caso não acatasse as ordens. A equipe do Canal 4 TV não compreendeu muito bem se o motivo de tal atitude foi realmente por não querer se excluir no fundo do salão ou se por que antes de iniciar o evento, havia entrevista um grupo de soldados que protestava em frente ao prédio.

O Canal 4 TV repudia este tipo de acontecimento, uma vez que está todos os dias noticiando e levando informações para a população e acredita que esse tipo de opressão a imprensa desvaloriza um Governo que diz ter tanto para contribuir com o Estado.